domingo, 4 de março de 2012

Antivírus? Gratuito ou pago? qual usar?



Um antivírus no mundo da internet é totalmente indispensável. Principalmente quando falamos das pessoas que trabalham ou baixam arquivos na pela internet.
Existe algumas perguntas que rolam pela internet, que não querem calar. Qual o melhor antivírus? O gratuito ou pago? Devido ao grande números de perguntas que nos deparamos em nossas navegadas no google, decidi pesquisar um pouco sobre o assunto. E no desenvolvimento do post, veremos algumas vantagens e desvantagens dos antivírus gratuitos e pagos.

Responder à essa pergunta com exatidão, é um pouco complicado, pois nem todos os antivírus oferecem proteção aos milhares de vírus que existem pela internet à fora. Se você quer um antivírus apenas para uso doméstico, nas atividades do dia-a-dia e coisas do tipo, pode ficar tranquilo e baixar um antivírus gratuito que ele pode segurar a onda para você. Uma sugestão? O Avast!. É um bom antivírus, fácil de mexer, e não é muito pesado.

Se você precisa de uma proteção em seu trabalho, empresas que guardam informações importantes e sigilosas, é melhor que você tenha um antivírus pago. No site da empresa Kaspersky, existem algumas boas opções de serviços. Logo à esquerda na página inicial, existem informações sobre as ameaças de vírus. As informações são atualizadas semanalmente ou diariamente se for preciso. Varia de acordo com o surgimento de novas ameaças.
Existem várias e várias opções piratas na internet dos antivírus pagos. Mais as empresas garantem que os softwares não recebem as atualizações da mesma maneira que uma pessoa que paga recebe. Já foi citadas aqui em alguns posts que para evitar a entradas de pragas da internet em seu computador, é recomendável ter seu antivírus sempre atualizado. Então, não sei se vale a pena ter um antivírus pirata em casa.
Agora se pergunte, qual antivírus usar, um gratuito ou um pago?

Nenhum comentário:

Postar um comentário