segunda-feira, 5 de março de 2012

Poder do Windows 8: Formatação em 8 minutos




Uma das características mais marcantes dos sistemas operacionais da Microsoft é que, após determinado tempo de uso, é inevitável ter que formatar a máquina. Porém, segundo o site BGR, essa situação foi totalmente eliminada no Windows 8, que conta com uma função capaz de limpar o computador em somente seis minutos.


Batizado com o nome “Push Button Reset” (Reiniciar com o aperto de um botão), o recurso permite deixar o software com as configurações de fábrica com o simples aperta de um botão. Tudo isso sem precisar usar nenhum drive USB ou disco de instalação, algo indispensável nos produtos anteriores da fabricante.


A velocidade do processo surpreende, ainda mais quando se leva em conta que é preciso esperar cerca de 20 minutos para fazer uma formatação através do Windows 7. Embora não pareça muito relevante em um momento inicial, a mudança exemplifica bem o esforço da Microsoft em criar um produto rápido e amigável ao maior número possível de pessoas.

Publicado em: 5 de março de 2012 às 12:35

domingo, 4 de março de 2012

Otimizadores de sistema: Qual o melhor?


Bem, quando o assunto é desempenho dos diversos sistemas operacionais que existem no mercado, pensamos em ajudar você a escolher programas de qualidade e de confiança ao realizar otimizações para aperfeiçoar o sistema operacional o Ccleaner.



O que significa CCleaner?
O nome do programa é uma abreviação de "Crap Cleaner", ou seja, limpador de porcarias. Com ele, você efetua uma limpeza completa no seu PC, apagando arquivos desnecessários e ganhando mais privacidade ao eliminar os pacotes que armazenam suas atividades. E mais importante ainda: melhora o desempenho da sua máquina.


Como funciona?
Depois de instalado, execute-o, selecione os itens que deseja remover do computador — na opção “Limpeza” — e clique em “Analisar”. Imediatamente, o software faz uma busca por todo o sistema e retorna o que pode ser apagado, com o respectivo tamanho em disco que você pode recuperar.


Feito isso, clique em “Executar Limpeza” para que o conteúdo seja apagado definitivamente do Windows. Lembre de efetuar esta tarefa com todos os outros programas fechados, uma vez que o CCleaner irá procurar arquivos e registros temporários (que podem estar em uso por algum dos aplicativos em execução).




Novidades da versão
A última versão do CCleaner está recheada de novidades. A interface foi aperfeiçoada, e os ícones dos botões foram substituídos por novos — mais modernos. Mas a mudança mais importante não é aparente: o CCleaner agora é instalado como um aplicativo de 64-bits nativo em sistemas que suportam a estrutura.


Isso aperfeiçoa a velocidade de detecção dos arquivos e fornece ao CCleaner a estrutura correta de pastas para pesquisa, melhorando ainda mais os resultados das limpezas. Entre as melhorias não aparentes, está também a pesquisa nas bibliotecas HTML 5 de todos os navegadores.


Mas talvez a função mais esperada por todos é a manutenção dos cookies de forma inteligente. Isso significa que você pode limpar os cookies do seu navegador e não perderá preferências relacionadas a perfis de sites, senhas, logins e muitas outras informações importantes armazenadas desta forma.




A última grande novidade desta versão é a possibilidade de fazer uma limpeza completa no disco, eliminando os dados (sobrescrevendo os espaços onde estavam os arquivos com dados aleatórios) de uma vez por todas.


Esta ferramenta, chamada de Limpador de Dispositivo, possui uma grande quantidade de opções de sequenciamento de dados e de número de vezes que os dados são sobrescritos. Há uma forma segura (que sobrescreve apenas o espaço vazio no disco) e outra que apaga todas as informações contidas em um drive. Esta ferramenta é ideal para quem quer eliminar qualquer traço de utilização de um disco, seja ele fixo ou um drive removível.


Limpeza
CCleaner é um dos varredores mais completos do gênero e possui uma vasta gama de opções para limpar arquivos desnecessários. Confira logo abaixo:


Windows
Na aba “Windows”, o programa varre o disco rígido em busca de diversos tipos de arquivos desnecessários relacionados ao sistema, subdivididos pelas categorias “Internet Explorer”, “Windows Explorer”, “Sistema” e “Avançado”. De modo geral, o programa efetua as seguintes ações:


Limpeza por completo dos arquivos desnecessários do Internet Explorer, eliminando também rastros e históricos de navegação.


Limpeza das listas de arquivos utilizados recentemente, bem como palavras usadas em pesquisas, no Executar etc.


Eliminação dos itens desnecessários do sistema, como arquivos da Lixeira, fragmentos do verificador de discos, arquivos temporários etc.


Restauração das configurações padrões do sistema, como posição de ícones e atalhos do Menu Iniciar, dimensão das janelas, entre outros. Por padrão, esses itens encontram-se desabilitadas dentro da opção Avançado. 


Registro
O registro do Sistema é um dos principais fatores que ditam o desempenho do computador. Por isso, é indispensável a realização de manutenções periódicas, visando sempre manter o Windows estável e rápido. Porém, por ser uma parte delicada do computador, muitos usuários temem  efetuar modificações nele, pois a simples alteração de um valor poderia até mesmo inutilizar o Windows.


É verdade que no mercado existem inúmeros softwares que prometem limpar o registro e acabam destruindo o seu sistema. No entanto, tratando-se de registro, o CCleaner é imbatível. Ele é simplesmente um dos softwares mais seguros para a remoção de entradas inválidas, sempre preservando a funcionalidade dos programas e do sistema como um todo.




Confiabilidade
Ao contrário dos utilitários concorrentes que saem removendo entradas sem apontar os motivos, este fantástico aplicativo exibe, um a um, o que as levaram a ser identificadas como inválidas, fornecendo a você a chance de selecionar apenas o que deseja realmente remover. O escaneamento costuma ser rápido e, mais uma vez, o programa lhe disponibiliza uma série de itens a serem incluídos ou excluídos da varredura.


Para aumentar ainda mais a segurança, uma notificação para a realização de um backup de registro é exibida previamente à remoção das entradas encontradas. Não tenha medo de usar! Caso algum problema ocorra, é fácil recuperar tudo que foi removido.


Ferramentas
Como se já não bastassem tantos recursos, o CCleaner traz, de quebra, quatro ferramentas para você aprimorar ainda mais o desempenho da sua máquina. A primeira delas, Desinstalar Programas, serve como atalho para o “Adicionar e Remover Programas” do Windows. Nela, você elimina por completo qualquer programa instalado em seu computador. Não pense que selecionar o ícone de um aplicativo e enviá-lo para a Lixeira faz o mesmo. Deste modo, estará eliminando apenas o atalho, mas o programa em si permanecerá em seu computador, ocupando espaço.


A segunda ferramenta, Programas Iniciados com o Windows, pode ser a solução para um problema comum em milhares de computadores: a demora para iniciar o SO. Esta lista exibe todos os arquivos que são executados assim que o Sistema é iniciado. Sendo assim, quanto maior a quantidade, mais demorada será a inicialização. Verifique atentamente os softwares que não possuem necessidade de serem executados automaticamente e os remova da lista. Reinicie o computador e veja a diferença.


Só não apague as entradas importantes para o computador, como antivírus, firewall, anti-spywares etc.


A terceira é a Restauração de Sistema (que deve estar ativada no seu computador para ser exibida), que permite ao usuário excluir pontos de restauração criados automaticamente. O último ponto de restauração está desabilitado e não pode ser excluído por motivos de segurança, ou seja, você não perderá a última configuração válida de seu computador. Perfeito para quem instala muitos programas e não quer ficar guardando pontos de restauração antigos.


Simplesmente o melhor
Quanta eficiência, não é mesmo? Pois bem, para complementar, tudo isso está reunido em uma interface arrojada, moderna e intuitiva. Qualquer pessoa, independente de ser leiga ou “expert”, pode utilizar o programa sem se deparar com obstáculos.


Está esperando o quê para deixar o seu computador nos trinques com este software gratuito e em português, que é capaz de recuperar todo o desempenho perdido na sua máquina após vários dias de utilização?


O Ccleaner está em sua versão estável a versão 3.16.1666 é a mais recente, clique aqui para fazer o download desta versão no site da piriform.


Junto ao ccleaner também é importante a desfragmentação do disco rígido, por isso preparamos um programa que vamos mostrar em outro tópico, fique de olho.


Publicado em: 5 de março de 2012 às 00:05

Conhecendo Kim Dotcom



Kim Dotcom era um morador tranquilo de uma mansão em Coatesville, na Nova Zelândia, até que 70 agentes da polícia local invadiram a residência para dar voz de prisão ao rapaz. O crime? Ele é o fundador de um dos sites mais populares da internet, o Megaupload, que foi fechado em 19 de janeiro de 2011 por acusações que vão de pirataria à lavagem de dinheiro.


Além de expor as falcatruas do site de compartilhamentos, a prisão fez com que o mundo voltasse os olhos para o responsável por tudo aquilo, um rapaz milionário que levava uma vida cheia de luxo e excentricidades típicas de ricaços.

Curtindo a vida:


Nascido Kim Schmitz, o fundador do Megaupload é alemão e tem 37 anos. Fora a vida empresarial, que alternava entre Honk Kong e Nova Zelândia, ele já foi reconhecido como “o hacker mais notável” de seu país de origem. O sobrenome “.com” veio anos atrás, uma homenagem ao sufixo mais famoso da internet.


Essa não é a primeira vez que ele passa por apertos por desafiar a lei: em 1998, ele invadiu sistemas de segurança de uma série de indústrias e roubou alguns dados, o que o deixou sob uma pena de dois anos de prisão (que não foram cumpridos, pois ele se comportou bem durante a investigação). Tempos depois, ele resolveu criar o próprio site de compartilhamento para hospedar arquivos de diversos tipos. Nascia aí o Megaupload.


A captura foi uma ação cinematográfica: Dotcom estava escondido em um cofre e portando uma espingarda, mas não reagiu à prisão. E tudo isso aconteceu em sua mansão neozelandesa, que vale US$ 30 milhões (cerca de R$ 55 milhões) e conta com uma vasta área verde – o suficiente para abrigar animais de estimação, como uma girafa, que pode ser observada em uma das fotos.


Além do site fechado, outro orgulho do sujeito é a coleção de 18 carros de luxo mantida na mansão, o que inclui diversos modelos de Mercedes, um Rolls Royce Phantom e um Cadillac rosa de 1959 – todos apreendidos pela Justiça local.


As fotos do local e das apreensões na mídia são bastante escassas, mas o álbum de Elliot Kember no Flickr mostra com detalhes os veículos de Dotcom, que receberam placas como “CEO” e “Police”. Caso a ligação com o crime organizado seja comprovada, o empresário vai ter muito tempo de cadeia para pensar em suas próximas falcatruas.

Kim Dotcom pediu R$ 300 mil à justiça para "despesas domésticas"


Com suas finanças congeladas enquanto responde à Justiça por suas atividades no Megaupload, Kim Dotcom, fundador do site, pediu cerca de R$ 300 mil para poder pagar suas despesas domésticas, segundo o site Stuff, da Nova Zelândia, onde ele está preso.

O Megaupload, usado para compartilhar arquivos, foi fechado pela Justiça em janeiro por suspeita de possibilitar um esquema de pirataria de arquivos protegidos por direitos autorais.
Dotcom e outros executivos da empresa foram presos durante a operação que culminou no fechamento do site, mas eles já foram soltos sob condições específicas --o fundador não pode, por exemplo, usar a internet. De acordo com o site Stuff, Dotcom havia pedido os R$ 300 mil para despesas domésticas em sua mansão na Nova Zelândia, pagar credores, além de contratar seguranças, babás e um mordomo.
Mas, por enquanto, o fundador do site recebeu cerca de R$ 40 mil para viver pelas próximas três semanas. Também ficou determinado que mulher de Dotcom, Mona, receberá dinheiro para suas despesas diárias e para os custos médicos do nascimento de seus gêmeos.
Megaupload:

O Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos, foi fechado pelo governo norte-americano por suspeita de contribuir para a prática da pirataria. Autoridades norte-americanas disseram que vão pedir a pena máxima de 20 anos de prisão se Dotcom for levado para um tribunal dos EUA.
Segundo a acusação, Dotcom comandava um grupo que lucrou US$ 175 milhões desde 2005 ao copiar e distribuir, sem autorização, músicas, filmes e outros conteúdos protegidos por direitos autorais. Os advogados de Dotcom dizem que a empresa apenas oferecia armazenamento online e que ele nega veementemente as acusações.
Publicado em: 4 de março de 2012 às 23 horas e 17 minutos.

Polêmica: Kim Dotcom "Não sou o rei da pirataria"



De acordo com um artigo do The Guardian, Kim Dotcom, dono do Megaupload, comparou as acusações do departamento de justiça americano contra ele e seu site às de armas de destruição em massa do Iraque. Ele também acusa os promotores americanos de auxiliar a indústria de filmes americana a manter um “modelo financeiro monopólico e datado”.
Dotcom foi preso em 20 de janeiro na Nova Zelândia, e tentou extradição para os EUA, onde irá enfrentar acusações de pirataria como baseadas em “fabricações e mentiras”.
Ele diz que “outra centena de empesas” oferece o mesmo tipo de sistema de compartilhamento de arquivos, mas ele foi “insanamente” chamado de “o rei da pirataria”.
Ele afirma que os usuários do Megaupload eram obrigados a concordar com termos de serviço que proibiam o upload de materiais com direitos autorais, enquanto 180 parceiros, “incluindo todos os grandes estúdios de cinema, incluindo a Microsoft”, ganhou acesso especial ao site para remover diretamente links de arquivos ilegais.
“Se o modelo de negócio fosse do tipo em que todos têm acesso ao conteúdo ao mesmo tempo, você não teria o problema de pirataria”, afirma. “Não sou o rei da pirataria, eu apenas ofereço um local online para guardar e compartilhar arquivos entre usuários”.
Dotcom foi solto sob fiança no dia 22 de fevereiro, com condições que incluem o uso de um marcador eletrônico e a não permissão do uso da internet.
O processo de extradição de Dotcom está marcado para começar em agosto, em Auckland. 

Revendo: Windows 8



O Windows 8 é o nome do sistema operacional da Microsoft,para computadores pessoais, incluindo portáteis, netbooks e tablets. Foi anunciado oficialmente por Steve Ballmer, diretor executivo da empresa, durante a conferência de pré-lançamento do produto. Segundo a empresa, esse será um sistema para qualquer dispositivo, com uma interface totalmente adaptada para dispositivos sensíveis ao toque. A versão para desenvolvedores e usuários já foram disponibilizados para download num site oficial da Microsoft.
No 2011 Consumer Electronics Show, em Las Vegas, a Microsoft anunciou que estará incluído o suporte a system-on-a-chip (Sistema num chip) e a processadores ARM no Windows 8.
A Microsoft lançou a versão Consumer Preview do Windows 8 no dia 29 de Fevereiro de 2012.


Novidades:
O Windows 8 terá boot de 30 a 70% mais rápido do que os Windows anteriores, próximo a dois segundos. Em agosto de 2011, a Microsoft solicitou à United States Patent & Trademark Office, o serviço de patentes dos Estados Unidos, o registo de um sistema chamado “Fast Machine Booting Through Streaming Storage (em português: Máquina de rápida inicialização através de armazenamento streaming”).


Internet Explorer 10


O Windows 8 virá com o novo  Internet Explorer 10 incorporado.


Requisitos de Hardware:
Esta é a parte mais importante e mais exigida antes de migrar de um sistema operativo para outro, então vamos aos requisitos.


Requisitos mínimos de hardware para o Windows 8
Arquitetura: 32 bits 64 bits
processador: 1 GHz x86 1 GHz x86-64
Memória RAM: 1 GB 2 GB
Espaço livre em disco rígido: 16 GB 20 GB

Os requisitos de sistema da versão para desenvolvedores são similares aos dos seus antecessores, Windows 7 e Windows Vista. Uma placa de vídeo compatível com DirectX9 é necessária apenas para uso do Aero e aceleração de hardware. Para dispositivos sensíveis ao toque, é exigida uma resolução superior ou igual a 1024x768. Com redução de requisitos de sistema, o Windows 8 poderá funcionar num número maior de máquinas, tanto num PC como no tablet.

Contagem regressiva: Resident Evil 6




Resident Evil 6 é novo capítulo da renomada franquia de horror e ação, marcando o retorno dos veteranos Chris Redfield e Leon Kennedy lutando juntos contra o enxame de zumbis. O jogo se passa no ano de 2013 na cidade fictícia de Lanshiang, na região costeira da China, onde um novo tipo de vírus ameaça contagiar a população de todo o país.
Quanto ao gameplay, Resident Evil 6 deve manter a mecânica utilizada nos RE4 e 5, sendo que a possibilidade de correr e até esquivar-se enquanto você atira deixam o jogo um pouco mais inclinado à ação rápida. Desta vez, os mortos-vivos são ligeiramente mais inteligentes, podem usar armas de fogo e são ágeis o suficiente para correr e saltar sobre o personagem.
Além dos veteranos Chris e Leon, um terceiro agente inédito também pode ser controlado pelo jogador, enquanto que Ingrid Hunningan e Helena Harper atuam como personagens secundários. Já a garota Ashley, que acompanhou Leon no Resident Evil 4, deve ficar de fora, considerando que o pai dela não é mais o chefe de governo dos Estados Unidos.


O game está marcado para ser lançado em 20 de novembro de 2012, de acordo com a 
Capcom®,  e enquanto as plataformas? sim o game será lançado para Playstation3,Xbox360,Microsoft Windows.


Contagem regressiva: GTA V - Rockstar Games


O anúncio de que a Rockstar está trabalhando na criação de Grand Theft Auto V já não é novidade para ninguém. Mas, apesar de o título estar criando uma grande expectativa, pouco se sabe ainda a respeito dele. Após o lançamento do primeiro trailer, nós do Digital Vision destrinchamos as imagens, tentando obter o máximo de informações possíveis. Agora, algumas novas considerações podem ser feitas.


Além das considerações sobre a cidade (que será novamente Los Santos), a interação do ambiente com alterações climáticas e da manutenção do humor característico da série, é interessante notar como GTA V deve trazer de volta o conceito de ação das versões anteriores, com uma história mais envolvente. Isso porque é a primeira vez que teremos um personagem que possuí filhos e uma família, o que desperta a curiosidade de como isso irá ser ligado ao restante da história.


Outro rumor (vindo da página 1UP) indica que, pela primeira vez, será possível controlar mais de um personagem no jogo. Porém, o mais provável é que isso ocorra em um modo multiplayer co-op, no qual, provavelmente, mais de um jogador esteja presente para completar missões da campanha principal.


Por fim, GTA V poderá incorporar elementos de RPG, algo um pouco parecido com o que vimos em San Andreas. Um modo hardcore, no qual os jogares precisem comer, dormir e se exercitar periodicamente é algo bastante possível (no estilo de Fallout: New Vegas). Além disso, elementos de evolução são cogitados, nos quais o personagem poderá ter melhorias psicológicas e físicas durante o game de acordo com as ações dos jogadores em cada missão.

A data de lançamento e a plataforma ainda não foi anunciada de acordo com o Wikipédia.

Primeiro vírus de computador completa 40 anos



O primeiro vírus para computadores comemora em 2011 seu aniversário de 40 anos. O The Creeper, criado por Bob Thomas, fez sua estreia em 1971 no PDP-10, um computador de grande porte.


O aplicativo invadia a máquina e apenas apresentava no monitor a mensagem "Im the creeper, catch me if you can!" (Eu sou assustador, pegue-me se for capaz!). Com o recado entregue, o vírus saltava para outro sistema e repetia a mensagem mais uma vez. Posteriormente, foi criado também um precursor do antivírus, o The Reaper, cuja única função era eliminar o The Creeper do computador.


No início da era da informática, não havia a pretensão de infectar ou roubar informações de usuários com esses aplicativos, mas apenas irritá-los com mensagens ou pequenas alterações no sistema. Além disso, a capacidade do criador era evidenciada quando sua criação obtia sucesso.


Apenas em 1999 os códigos maliciosos ganharam a identidade comercial que carregam até hoje, com o Melissa. Já em 2005 surgiu o MyTob, o primeiro com a capacidade de executar softwares sem que o usuário precise realizar alguma ação específica.


De apenas um em 1971, os aplicativos danosos ao computador se multiplicaram para 1.300 na década de 1990. Atualmente não há um número exato, mas calcula-se que existam mais de 200 milhões de tipos de vírus diferentes, espalhados das mais diversas maneiras.

Microsoft Security Essentials



Apenas algum tempo depois das primeiras imagens do projeto Morro, que seria o novo antivírus da Microsoft, surgem mais informações na internet — acompanhadas inclusive de uma versão do aplicativo para download que escapou das garras da companhia. Trata-se do Microsoft Security Essentials, o novo nome do programa de proteção que será distribuído gratuitamente aos usuários.


Você não entendeu errado: é um antivírus gratuito, da Microsoft!


O projeto, de acordo com o que foi reportado por fontes externas, está em testes internos para lançamento desde o início de junho deste ano e tem lançamento previsto para o mês de setembro. Até agora, está programado suporte para os sistemas Windows XP, Windows Vista e Windows 7.


Interface do software

Como ele protegerá você


Diferentemente do Windows Defender, o Microsoft Security Center atuará como um antivírus de fato (substituindo o Windows Live OneCare), realizando varreduras específicas e atualizando seu banco de dados constantemente. Ele reconhecerá ameaças como:


•    Vírus.
•    Rootkits.
•    Spywares.
•    Trojans.


E assim como para outros programas do gênero, será possível programar varreduras para qualquer hora e data ou ainda rodá-las a qualquer instante, dentro de parâmetros pré-estabelecidos.



Atualizações e certificações


Como o programa é da Microsoft, o mínimo que poderia ser esperado é integração absoluta com o seu sistema operacional. Logo, é provável que ele exija que itens como a atualização constante de sistema sejam realizados, para que brechas sejam todas tapadas ou corrigidas.


Outro processo que já aparece confirmado como necessário para a instalação é a certificação de genuinidade do Windows, para evitar que cópias piratas sejam disseminadas. Este ponto é um tanto controverso, já que muitos usuários enfrentaram (e continuam a enfrentar) problemas com a expiração da validade.





Praticidade de uso


E a microsoft caprichou, a inteface do software é bem organizada e chamativa, pelas imagens liberadas, é possível perceber que o foco de toda a interface está na simplicidade de acesso e de uso, lembrando em muitos aspectos o atual Windows Defender. O Microsoft Security Essentials possui um total de quatro abas de navegação — todas com botões ou menus estilo Drop-Down —, sendo elas:


•    Home.
•    Update.
•    History.
•    Settings.


A primeira atua como portal de entrada para o usuário, mostrando o status de proteção, opções de varredura por vírus (de modo rápido, completo ou personalizado). Update é a tela pela qual são conferidas e baixadas as novas versões do banco de dados com informações de vírus.










A aba History armazena um histórico de possíveis ameaças já encontradas, para que você possa estudá-las. Os itens ficam separados em Todos os itens Detectados, Itens em quarentena e Itens permitidos.


Por fim, temos a guia Settings, de configuração. Ela é a mais extensa de todas, permitindo que sejam configuradas as varreduras programadas, as ações padrão para arquivos infectados, o nível de proteção residente e quais locais e arquivos serão constantemente monitorados pelo programa (a exemplo de arquivos CAB ou discos removíveis).





Problema para a concorrência?


Ainda é muito cedo para definirmos o quão ambiciosos são os planos da empresa ou ainda qual será a política dela para a distribuição deste programa, mas uma coisa é certa: vindo diretamente da Microsoft e sem qualquer custo, é muito provável que uma legião de usuários o adote como padrão em pouco tempo.


Isso o colocaria diretamente na briga com outras grandes do setor, como a AVG Technologies, ainda mais tendo em vista que ele deverá ser utilizado exclusivamente (como colocado acima) e não como complemento de segurança, que era o caso de soluções como o Windows Defender.


A situação só não será idêntica à que tínhamos com o Internet Explorer porque o programa não será parte integrante do pacote Windows, mas sim um extra que poderá ser baixado. Esta política, aliás, está valendo também para outros aplicativos, como o Windows Movie Maker, já que o usuário deverá baixá-lo separadamente no Windows 7. E o próprio navegador da empresa custou a ela um enorme processo na Europa, sob a acusação de monopólio de mercado.



Pequeno, mas eficaz


O pacote é bem básico se comparado aos demais programas da categoria; e bem menor em tamanho, segundo consta nos links de download nos quais o arquivo que vazou foi hospedado. Isto não é necessariamente ruim, pelo contrário, pode implicar que ele será um dos mais leves e diretos de todos, cuidando apenas de sua função ao invés de se intrometer em tudo.


Lembramos a vocês que estas especificações são todas ainda preliminares, já que não se trata nem de um produto final e muito menos de uma versão oficial da Microsoft. Por ora, segurem as pontas, mantenham seus antivírus tradicionais e aguardem até que seja realizado o lançamento oficial, certificado pela empresa.


Hoje na compra de computadores muitos deles já possuem o Microsoft Essentials já instalado, junto ao windows 7.


Você pode fazer o download do Microsoft Essentials aqui e escolha qual seu sistema operativo e o idioma para o software. 

Por que atualizar o antivírus?





Existem atualmente dezenas de milhares de vírus de computador e a cada mês, quase mil novos aparecem na Internet. Quando um vírus é descoberto, a ICSA (International Computer Security Association) estuda as características da nova praga e envia os dados para os fabricantes de antivírus, que desenolvem uma vacina (veja o ciclo de vida de um vírus) Para que o antivírus instalado na máquina seja eficaz, o usuário deve copiar essas vacinas do site do fabricante, de modo a tornar seu sistema imune à nova ameaça. 


Os downloads de atualização de vacinas costumam ser gratuitos e podem ser feitos automaticamente pelos próprios programas de antivírus. por isso se você não tem costume de verificar as atualizações para o seu software antivírus será bom você mudar rapidamente seus hábitos, principalmente quando você usa o computador para acessar redes sociais, baixar aquivos etc, sempre é bom manter seu antivírus usado, veja algumas opções de antivírus do mercado no Digital Vision.

Antivírus? Gratuito ou pago? qual usar?



Um antivírus no mundo da internet é totalmente indispensável. Principalmente quando falamos das pessoas que trabalham ou baixam arquivos na pela internet.
Existe algumas perguntas que rolam pela internet, que não querem calar. Qual o melhor antivírus? O gratuito ou pago? Devido ao grande números de perguntas que nos deparamos em nossas navegadas no google, decidi pesquisar um pouco sobre o assunto. E no desenvolvimento do post, veremos algumas vantagens e desvantagens dos antivírus gratuitos e pagos.

Responder à essa pergunta com exatidão, é um pouco complicado, pois nem todos os antivírus oferecem proteção aos milhares de vírus que existem pela internet à fora. Se você quer um antivírus apenas para uso doméstico, nas atividades do dia-a-dia e coisas do tipo, pode ficar tranquilo e baixar um antivírus gratuito que ele pode segurar a onda para você. Uma sugestão? O Avast!. É um bom antivírus, fácil de mexer, e não é muito pesado.

Se você precisa de uma proteção em seu trabalho, empresas que guardam informações importantes e sigilosas, é melhor que você tenha um antivírus pago. No site da empresa Kaspersky, existem algumas boas opções de serviços. Logo à esquerda na página inicial, existem informações sobre as ameaças de vírus. As informações são atualizadas semanalmente ou diariamente se for preciso. Varia de acordo com o surgimento de novas ameaças.
Existem várias e várias opções piratas na internet dos antivírus pagos. Mais as empresas garantem que os softwares não recebem as atualizações da mesma maneira que uma pessoa que paga recebe. Já foi citadas aqui em alguns posts que para evitar a entradas de pragas da internet em seu computador, é recomendável ter seu antivírus sempre atualizado. Então, não sei se vale a pena ter um antivírus pirata em casa.
Agora se pergunte, qual antivírus usar, um gratuito ou um pago?