domingo, 4 de março de 2012

Revendo: Windows 8



O Windows 8 é o nome do sistema operacional da Microsoft,para computadores pessoais, incluindo portáteis, netbooks e tablets. Foi anunciado oficialmente por Steve Ballmer, diretor executivo da empresa, durante a conferência de pré-lançamento do produto. Segundo a empresa, esse será um sistema para qualquer dispositivo, com uma interface totalmente adaptada para dispositivos sensíveis ao toque. A versão para desenvolvedores e usuários já foram disponibilizados para download num site oficial da Microsoft.
No 2011 Consumer Electronics Show, em Las Vegas, a Microsoft anunciou que estará incluído o suporte a system-on-a-chip (Sistema num chip) e a processadores ARM no Windows 8.
A Microsoft lançou a versão Consumer Preview do Windows 8 no dia 29 de Fevereiro de 2012.


Novidades:
O Windows 8 terá boot de 30 a 70% mais rápido do que os Windows anteriores, próximo a dois segundos. Em agosto de 2011, a Microsoft solicitou à United States Patent & Trademark Office, o serviço de patentes dos Estados Unidos, o registo de um sistema chamado “Fast Machine Booting Through Streaming Storage (em português: Máquina de rápida inicialização através de armazenamento streaming”).


Internet Explorer 10


O Windows 8 virá com o novo  Internet Explorer 10 incorporado.


Requisitos de Hardware:
Esta é a parte mais importante e mais exigida antes de migrar de um sistema operativo para outro, então vamos aos requisitos.


Requisitos mínimos de hardware para o Windows 8
Arquitetura: 32 bits 64 bits
processador: 1 GHz x86 1 GHz x86-64
Memória RAM: 1 GB 2 GB
Espaço livre em disco rígido: 16 GB 20 GB

Os requisitos de sistema da versão para desenvolvedores são similares aos dos seus antecessores, Windows 7 e Windows Vista. Uma placa de vídeo compatível com DirectX9 é necessária apenas para uso do Aero e aceleração de hardware. Para dispositivos sensíveis ao toque, é exigida uma resolução superior ou igual a 1024x768. Com redução de requisitos de sistema, o Windows 8 poderá funcionar num número maior de máquinas, tanto num PC como no tablet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário